O cliente tem um prazo de quatorze dias (14 dias), a contar da data da receção dos artigos, para devolver a encomenda sem necessidade de justificação, exceto nos casos em que seja aplicável o custo de transporte envolvido ou se o artigo for perecível, tal como feno, ração, snacks ou outros artigos comestíveis.
Em situações em que é feita uma encomenda onde usufrua dos portes grátis e deseje devolver a encomenda total, excetuando se esta tiver bens perecíveis – não aptos para trocas ou devoluções, terá de pagar o custo de transporte no valor de 5,23€, do envio original mais o custo de 5,23€ da recolha da devolução de sua casa para a empresa. Exceto se for uma devolução parcial, aí o valor do envio original não será cobrado, apenas o da devolução. De outro modo poderá dirigir-se presencialmente à
EXOCLINIC®. A devolução só será realizada após a boa receção dos produtos, pela EXOCLINIC®.
O prazo mencionado acima inicia-se a partir do recebimento da mercadoria ou da aceitação da oferta de serviços. O direito de devolução poderá ser exercido, entrando em contato com a EXOCLINIC®, através do email [email protected] ou pelo nosso departamento de apoio ao cliente via WhatsApp no número +351 962401683**, nos dias úteis, das 9h às 18h.
Em caso de exercício do direito de devolução, apenas o valor dos artigos deve ser devolvido, não incluindo quaisquer custos de transporte, suportados anteriormente, pelo Cliente.
As devoluções de produtos só podem ser realizadas se estes estiverem na sua condição original e completos, incluindo embalagem, acessórios, manuais, entre outros, de modo a possibilitar a sua revenda, como novos. Devem ser acompanhados por uma cópia do recibo de venda.
No caso de cancelamento de uma encomenda com artigos por encomenda ao fornecedor (ler as descrições dos produtos), independentemente de a encomenda ter sido expedida ou não do armazém, será cobrada uma taxa de cancelamento de 30% a 50% do valor total do artigo, se este já tiver sido encomendado ao fornecedor e/ou já tiver saído do nosso armazém, para a morada do cliente.
De acordo com a lei, o vendedor assume duas garantias: a conformidade e integridade dos artigos. O vendedor reembolsará o comprador ou trocará os produtos defeituosos ou que não correspondam ao encomendado (ler as descrições dos produtos, no site). O pedido de reembolso deve ser feito através do contato com a EXOCLINIC® através do email [email protected] ou via WhatsApp no número +351 962 401 683, nos dias úteis, das 9h às 18h.
Em caso de necessidade, o cliente pode fazer-nos chegar a sua reclamação, entrando em contato com a EXOCLINIC®, por e-mail, para [email protected] ou enviando mensagem via WhatsApp/SMS para o número +351 962 401 683**.
Caso se trate de um produto perecível, o cliente terá um prazo máximo de 4 dias para efetuar uma reclamação, após a receção da encomenda e, caso não esteja satisfeito com a qualidade dos artigos. Este prazo também se aplica em caso de erro por parte da EXOCLINIC® ou envio de um artigo errado. Nesses casos, o cliente terá um prazo de 2 dias úteis, após a receção da encomenda, para solicitar a sua troca ou avisar a EXOCLINIC® sobre erros, lapsos, ou produto em falta, no envio. Após esse período, a empresa não poderá ser responsabilizada.
Em caso de litígio decorrente da interpretação ou execução do presente contrato, as partes comprometem-se a procurar uma solução amigável. Caso não seja possível alcançar um acordo, o consumidor poderá recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo (RAL), nomeadamente ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa (CACCL), com sítio eletrónico em http://www.centroarbitragemlisboa.pt.
Marcas comerciais, nomes de domínio, produtos, software, imagens, vídeos, textos ou qualquer objeto de informações e direitos de propriedade intelectual são e permanecem propriedade exclusiva do vendedor. Nenhuma atribuição de direitos de propriedade intelectual é realizada através destes Termos. A reprodução, modificação ou uso total ou parcial, da propriedade, por qualquer razão é estritamente proibida.
A implementação das obrigações do vendedor para a vigência deste contrato será suspensa, após a ocorrência de um caso fortuito ou de força maior, que impeçam a sua execução. O vendedor informará o cliente da ocorrência de um evento deste tipo, o mais rapidamente possível.
Se alguma das disposições deste contrato for cancelada, isso não deve resultar na nulidade das outras disposições que permanecem em vigor, entre as partes. Qualquer modificação contratual só é válida depois de um contrato por escrito, entre as partes.
As cláusulas presentes nas condições gerais de venda, bem como todas as compras e vendas nele contempladas, estarão sujeitas à lei portuguesa.
Não são aceites devoluções ou feitos reembolsos de bens perecíveis, mesmo que selados, devido à natureza frágil, dos próprios produtos que, por definição, têm uma vida útil limitada e estão sujeitos a deterioração, ao longo do tempo.
As trocas ou devoluções de artigos perecíveis ocorrem, exclusivamente, mediante a assunção do erro da EXOCLINIC®, no envio dos produtos para a morada.
A EXOCLINIC® oferece aos seus clientes um serviço rápido e conveniente, para que os seus clientes desfrutem da qualidade e do bem-estar dos animais não convencionais de companhia.
Destaca-se a importância de ler, atentamente, as descrições dos produtos.
A EXOCLINIC® não poderá ser responsabilizada responsabilidade de reenviar gratuitamente nenhuma encomenda, se esta for enviada para trás por não ter sido recolhida a tempo pelo cliente.
Caso o cliente não esteja presente para receber uma encomenda, no endereço indicado e não a não efetue o levantamento da mesma, no prazo estipulado pela transportadora, aplicam-se o designado, abaixo:
Em caso de pedido de reenvio, o cliente terá de suportar os custos adicionais, desse novo envio.
Em caso de cancelamento (ler termos e condições sobre bens perecíveis), serão cobrados ao cliente:
A EXOCLINIC®reserva-se o direito de oferecer uma taxa de urgência para os clientes que desejam que as suas encomendas sejam expedidas com prioridade. Esta taxa de urgência não se aplica a produtos por encomenda ao fornecedor, itens sujeitos a circunstâncias especiais ou processos de produção específicos. A aplicação dessa taxa estará sujeita à disponibilidade e capacidade operacional da empresa.
A taxa de urgência varia entre 10 a 20€ (dependendo do tamanho da encomenda) e os clientes poderão solicitar este serviço contatando o nosso serviço por email: [email protected], verificando a disponibilidade de stock e a possibilidade de expedição no mesmo dia.
Acionada a taxa de urgência salienta-se que a EXOCLINIC®não se responsabiliza por eventuais atrasos, por parte da transportadora. Esta taxa destina-se apenas a priorizar o processamento do pedido na nossa loja, não podendo garantir prazos ou o desempenho da transportadora.
Para dúvidas ou situações relacionadas com as encomendas, contacte primeiro as operadoras de logística. Caso as empresas de transporte não consigam solucionar a situação contate-nos, através do nosso WhatsApp ou email.
Apoio ao cliente da loja online EXOCLINIC®
Contate diretamente a MRW: 21 894 6199*
Os Termos e Condições Gerais aplicam-se a qualquer venda de produtos feitas através do site da EXOCLINIC® e integram o contrato entre as partes.
A EXOCLINIC® é uma marca registada, com espaço físico na Exoclinic, Clínica Veterinária de Aves Répteis e Mamíferos, de Lisboa, localizada na Rua Dom António Ribeiro, nº2 , Loja B, 1495-049, Algés e com o NIF 510 310 460.
A EXOCLINIC® reserva-se o direito de modificar os termos definidos, a qualquer momento, publicando uma nova versão, no seu site. Os Termos aplicáveis são os que estejam em vigor à data do pagamento da encomenda (ou do primeiro pagamento, no caso de vários pagamentos). Estes Termos estão disponíveis no website da empresa, no seguinte endereço: www.exoclinic.com.pt.
A empresa garante que a aceitação destes termos é clara e incondicional, mediante a criação de uma caixa de seleção e clique de validação. O Cliente declara estar ciente de todos estes Termos e Condições. Além disso, reconhece que recebeu as informações e conselhos necessários para assegurar a adequação da oferta, às suas necessidades.
Para questões relacionadas com a loja online, pode entrar em contato connosco através do email [email protected] ou pelo telefone +351 962 401 683**, de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h e das 15h às 18h.
Estes Termos e Condições Gerais estão sujeitos a atualizações regulares, no cumprimento das leis e dos regulamentos vigentes. Ao utilizar os nossos serviços, após eventuais atualizações, concorda com as alterações efetuadas nesta política.
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